Carla, Rodrigo & Eduardo

Uma história contada ao contrário...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Alguém me diz, onde é a saída?

Pensando, nesta segunda-feira.





E me diz, 
se algum dia,
o ser humano 
vai ser capaz:
de amar,
de sentir,
de viver,
como os "animais"?
Não,
talvez, nunca.





Pois é, escrevi esta frase e refleti, por que o ser humano é um bicho tão complicado?
Põe barreiras onde não tem. Cria conflitos, vive sempre se questionando e questinando os outros. Ao invez de viver? 
Apenas viver, sentir, amar.
Intensa e verdadeiramente.
Felizes são os animais que não tem noção de tempo.
Vivem apenas o agora, com toda a intensidade que acham necessária.
Não existe passado, presente e futuro.
Pra eles existe o agora. 
Amam agora,
vivem agora, 
querem agora.
E não existe também rancor. A mesma mão q maltrata é a mesma mão aonde eles buscam carinho. Os olhos deles transmitem amor, pelo simples fato de vc estar ali, ao seu lado.
Te amam incodicionalmente...
O ser humano devia ser assim.
Mas não, eles decepcionam, machucam, maltratam quem ama. As vezes só por orgulho, ou apenas por sentimentos vils. 
Ai pensamos: Quem mesmo é o animal?
Seria tão mais fácil se aprendessemos a ser assim.
Um animal, é uma porta de encontro com o amor de Deus.
Quem ama bicho, sabe do que eu estou falando. Eu amo o meu.
E vc?
(Meu cão Bud, abusadamente ocupando minha cama e meu ventilador)

Nenhum comentário: