Carla, Rodrigo & Eduardo

Uma história contada ao contrário...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Eu x Eu mesma


"Se você gosta de mulheres que adoram conversar sobre qualquer assunto, e parecem nunca saber a hora de parar de falar, então acaba de encontrar! Mas, ao contrário de imaginar que passar horas ao seu lado conversando sobre os mais variados assuntos pode ser uma chatice, vai acabar ficando encantado. Ela vai dar aquele sorriso insuportavelmente delicioso a cada três frases que disser, e você vai sentir o quão maravilhosa ela pode ser. Esta mulher parece brilhar quando faz aquilo que mais gosta: discutir um assunto!(a própria!) A libriana é feita de bondade, delicadeza, justiça, amizade teimosia e indecisão. (estas duas ultimas principalmente kkk) Apesar de parecer frágil e ser muito feminina em seus gestos, na forma de se vestir e de falar, a libriana é o tipo de mulher que pode surpreender quando resolve arregaçar as mangas da camisa para fazer um trabalho estritamente masculino.
Ela vai se sentir como se estivesse em casa se tiver que dirigir um caminhão ou laçar um touro selvagem. Esta mulher, apesar de muito feminina, possui um traço masculino que, volta e meia, costuma cobrir o lado feminino. Mas em nenhum momento ela perde sua feminilidade. Antes de pegar o machado para derrubar uma arvore, ela vai passar o batom, arrumar o cabelo e borrifa um pouco de perfume que é para deixa-la mais a vontade.
Mesmo quando estiver nervosa a libriana tentará parecer calma ou, pelo menos, controlada (TENTAR não quer dizer conseguir! fato).
A mulher de Libra é altamente intelectual e possui um grande poder de análise, que pode ser muito útil para resolver os problemas dos negócios do parceiro. Raramente ela deixará que as emoções a impeçam de tomar uma decisão desapaixonada ou de fazer um julgamento equilibrado. Com certeza, ela é muito melhor que o gerente do seu banco.(What???)
Seu temperamento foi feito para o trabalho em equipe. Ela quer participar do maior numero possível de decisões que o parceiro tomar (de preferência todas, e q elas sejam iguais as minhas ok!). Deseja fazer tudo a favor do parceiro e é mulher suficiente para segui-lo quando ele desejar mudar de profissão, de país ou fazer novas amizades. Ela adora estar cercada por pessoas, sente-se no paraíso quando pode reunir uma multidão de amigos para uma festa, onde vai passar horas dançando e se divertindo como poucos.
Poucas são as librianas que sofrem de depressão ou tem problemas crônicos de saúde. (?)
O segredo de sua vitalidade está em seu temperamento racional, pacífico (brincadeira né kkk) e a repulsa que tem a impaciência. Pessoas impacientes e desesperadas costumam causar um mal estar na libriana, que podem tira-la do sério. (mas tipo, eu posso ser impaciente, os outros não) Masvai simplesmente preferir manter-se a longas distancias de pessoas nervosas e impacientes. São poucas as mulheres de Libra que tem amizade com gente estressada. Elas até podem ser colegas, dizer um “bom dia” no ponto de ônibus, mas jamais farão um esforço para convidar esta pessoa para freqüentar a sua casa
A mulher de libra detesta a confusão, e normalmente precisa da harmonia para manter a estabilidade emocional.
Ela costuma ser dominadora, do tipo que gosta que todos estejam ao seu lado e façam o que quer. Porém a libriana nunca vai forçar ninguém a obedece-la. Sua mão de ferro sempre estará calçada em uma luva de veludo, sua vontade e seu egoísmo sempre estarão acompanhados por sua delicadeza, educação e o mesmo sorriso encantador de sempre. É assim que normalmente ela costuma conseguir o que quer: fazendo com que as pessoas pensem que foram elas que escolheram ser suas prisioneiras por livre e espontânea vontade. Ela tem um jeito tão educado de impor suas vontades, que a gente fica até sem jeito de dizer “NÃO”. ( ooo sim isto sim é PERFEITO, sou euzinha!)
O companheiro sempre virá em primeiro lugar no coração da libriana.
Normalmente elas tem uma sinceridade que pode deixar qualquer um sem jeito diante de suas afirmações ou comentários.
Se você é do tipo que gosta que as pessoas que fingem não ver os seus defeitos, evite pedir opniões a libriana. Ela não esconde o que pensa mesmo que isto provoque alguns maus entendidos. Afinal, se pediu sua opinião deve estar preparado para ouvir a verdade, não é? Mas, ela nunca é grosseira ou deselegante. Normalmente ela é direta sem fazer rodeios. Tem gente que acha que a libriana faz isto por maldade, mas não é. Ela faz por pura inocência e pelo amor que tem pela verdade (pelo amor de Deus! É isso mesmo! Sou bem assim!) Ela detesta ferir os sentimentos de quem quer que seja. Detesta dizer “não” e a idéia de ser injusta pode deixa-la doente.
Uma coisa que muitas delas costumam ter é manias. (tenho muitas)
Quando uma libriana resolve ter uma mania, podem se passar anos até que ela resolva abandona-la. E o pior é que ela nunca acha que tem uma mania (eu acho!!!!) Também costumam levar mais tempo para tomar uma decisão se pode adiar uma escolha. E o pior é que ela sempre se apressa em negar suas decisões. A primeira coisa que costuma dizer é : “Eu não tenho nada de indecisa!”

Uma carta pra ELE

Fazia muito pouco tempo que eu havia escrito uma lista cheia de desejos bons para o ano.

Lista modesta, de poucos itens – afinal eu já tinha tudo o que queria.

Foi difícil aceitar que, nos tantos dias que viriam pela frente, ao invés de cuidar da lista, eu faria uma contagem regressiva, na torcida para que a dor aguda passasse logo.

Cheguei a pensar que ela não passaria nunca.


Tive o privilégio de perceber que depois de tudo, nada era pequeno.

A dor cantava um amor que não cabia em mim, mas a vida latejava forte.

E era grande demais a vida que eu guardava ali, comigo.

Renascemos no Eduardo, eu e você.

Hoje ele já é um meninão.

E veio marcar uma presença nunca antes sonhada.

veio para me desabroxar.

Do Eduardo, eu me pari mil vezes.

Nova, diferente, corajosa, atirada, confiante, inteira.

Aquela urgência que eu não compreendia era a minha urgência de ser!

A passagen entre um segundo e outro nunca foi tão definitiva.

O tempo agora vale mais.

É absolutamente necessário que cada momento seja bom e simples.

Sigo nesse execício - que é de sabedoria, muito mais que de força.

Da criança que chorava á toa, tornei-me a mulher que ri de sí mesma.

Sou uma mulher que sorri.

Os segundos seguem em fila, dando-nos a ilusão de que se repetem.

Num segundo posso já não estar,

Num segundo posso já não mais ser,

Não é preciso apostar para estar correndo o risco.

Da intensidade.

De me emocionar,

De perder tudo,

de ganhar muito.

Os segundos vêem para falar da grandeza que já temos.

E esta medida sutíl do tempo, é o futuro que não existe.

A vida que por ser grande, é simples.

Eterna e etérea.

Sua partida me ensinou isso: cada batida do relógio tem q ser um reveillon!

E eu que achava que a minha dor nunca ia passar... E não passará mesmo, mas...


Vieram outras. E outros desejos, sonhos imprevistos,

Vieram muitos desafios.

Sem que você precisasse ir!

Você permanece - e nunca, nunca é excluído.

Permanece o Eduardo,

O nosso milagre, e o meu delicioso desafio.

Vida que pulsa, e que é a falta e a presença ao mesmo tempo.

Eu e você, pra sempre, em um só.

Ainda não conto historias para ele. Era você que fazia isso.

É ele quem me conta a minha.

Ele é quem me conta de você. É nele que eu te vejo. Todo dia.


Não sei pra onde escrevo, mas sei que você me lê.

Pois então lhe faço um pedido de ano novo:

"Quando varrerem estrelas, pede para joga-las no nosso telhado?"


De cá, eu e o Du acendemos estrelinhas,

na esperança de que cheguem até você.

Amor que brilha.

E é eterno.

Carla Martins

(adaptado de Cris Guerra)