Carla, Rodrigo & Eduardo

Uma história contada ao contrário...

quinta-feira, 2 de abril de 2009

♫ Foi pouco tempo mas valeu, vivi cada segundo... ♪

Hoje eu tô aqui para falar de dor, não da minha dor, mas de uma dor equivalente.

Quero falar ao coração, quero mandar um carinho virtual para uma amiga que eu gosto muito.

Ontem á noite recebi uma noticia ruim, mexeu comigo e me deixou bem mal. Eu já havia passado por aquilo há pouco, e sabia bem como a minha amigona devia estar se sentindo. Não sei bem como aconteceu, nem faço questão de saber, mas sei o que a minha amiga Kelly está passando. Só existe duas dores insuportáveis no mundo: perder marido, o companheiro. E perder um filho. Eu estou em uma, ela está na outra. É a lei da vida, não fomos feitos e nem preparados para perder nenhum dos dois, e quando isto acontece, a gente some da nossa própria alma. Fugimos de nós mesmos. Entramos num mundo que não é nosso, não foi aquilo que a gente planejou. Doí mundo não poder mudar, doí muito ser impotente, logo nós que sempre estivemos tudo sobre controle (ou achamos que tínhamos o controle).

Não tínhamos o que fazer, não estava na nossa escolha, simplesmete entramos num barco e não podemos mudar a direção, seguimos o curso que Deus nos propõe, dando sempre o melhor de nós.

Amiga, sei bem que a nossa direção fica meio sem foco, parece que perdemos o chão, mas ainda temos um sopro dentro da gente, um sopro de vida linda, o meu chama Eduardo, o Teu Maria Eduarda e Elton e é por eles, e só por eles, que tu tens que seguir. São estes dois que te darão o rumo da tua vida. Você não tem que ser forte o tempo todo, permita-se sentir o que teu coração pedir. Permita-se ser louca, pemita-se surtar, você pode e deve estravazar. Fale, grite, xingue, diga tudo que tem vontade! Esgote o assunto até seu coração não aguentar mais. Isto faz bem, ajuda a assimilar. Não to aqui para ditar regra, nem para tentar tirar a tua dor, isto ninguém poderá fazer e nem tem o direito. Eu to aqui para mostrar que existe vida após a perda, e ela pode ser maravilhosa também. Claro, sempre vai faltar algo, sempre você vai conviver com o "e se ela tivesse aqui", mas você vai ver, daqui há um tempo esta dor que doí na carne, vai virar um suspiro de saudade. Vai virar uma dor que doí na alma, afinal cicatriza, mas curar, não cura nunca.

A vida te deu a graça de conviver com um anjo, foi pouco tempo, mas valeu! Era este o tempo dela, o tempo necessário para ela te sentir, era o que ela precisava. Nada que eu diga vai mudar o que você sente, nem eu quero isto. A dor é nossa e ninguém no mundo pode tirar. Mas saber que temos com quem conversar, que temos amigos que podemos contar nos faz sentir melhor. Queria poder estar ai e te dar um abraço bem forte, sentar na tua frente e chorar contigo, te ouvir falar o que teu coração tem a dizer, e escutar, coisa difícil para mim que falo muito. Mas também não quero me meter muito, sei que está passando por um momento delicado. Queria compartilhar a tua dor, eu sei que dividir a faz bem. A maneira que eu encontrei de me fazer presente é estando aqui, é estando ai. Rezei muito para que Deus fizesse o melhor para vocês, uma família tão linda e que hoje eu vejo com tantas coisas iguais a minha. Talvez amiga, hoje não nos demos conta, mas Ele sempre faz o que é melhor, Ele nunca erra. Força mulher, eu to aqui para o que der e vier. Sempre.

É tão estranho ver alguém que a gente gosta com a mesma dor da gente. A vontade que dá é pegar a dor para nós, afinal já passamos por isto e sabemos como lidar. Mas Deus põe obstáculos na vida de cada um para aprendermos, cada um tem que viver as experiências propostas.

" AS PEDRAS DO CAMINHO? GUARDO TODAS! UM DIA CONSTRUIREI MEU CASTELO"

Fica com Deus. Eu te adoro muito tá, se precisar eu to aqui.


A BORBOLETA

Um homem, fazendo um passeio no parque,encontrou um casulo de uma borboleta.
Como tinha curiosidade para ver como a borboleta se desenvolveria,levou o casulo para casa.Um dia, o homem notou que um pequeno buraco apareceu no casulo.
Ele sentou e ficou observando apequena borboleta, que por horas,fazia muita força, tentando sair do pequeno buraquinho.
Então, depois de algum tempo,a pequena borboleta cessou sua luta para sair, demonstrando que aquele ponto era o máximo onde ela conseguiria ir.
Vendo a dificuldade da pobre criatura, ele resolveu ajudá-la.Pegou uma tesoura e cortou for aparte do casulo que faltava para que todo o corpo da borboleta saísse, e a libertou.A borboleta, recebendo esta ajuda extra, saiu fácil do restante do casulo.
O homem notou que o corpo da borboleta estava inchado e muito pequeno e suas asas tremulas.Ele continuou a observar a borboleta, pois esperava que a qualquer momento as asas ficariam grandes, se expandiriam para suportar o peso do corpo, e com tempo o mesmo desincharia.
O que ele esperava não aconteceu.Ao invés disso, a borboleta ficou mutilada para o resto de sua existência e nunca voou.O que aquele homem, na sua inocência e cuidado não entendeu,foi que o processo da agonia de sair do casulo, para a borboleta,era necessário.Passar por aquele buraquinho foi a maneira que Deus fez para que através dos movimentos, a borboleta exercitasse a passagem de fluidos pelo seu corpo ainda imaturo,ficando pronta para voar e alcançar a liberdade fora do casulo. Algumas vezes este mesmo processo de agonia é o que exatamente nós estamos precisando em nossas vidas.Se Deus permitisse que nós passássemos nossa vida sem obstáculos, ficaríamos aleijados como a borboleta.
NÓS NÃO SERÍAMOS FORTES O SUFICIENTE E NUNCA PODERÍAMOS VOAR!





Um comentário:

kelly disse...

Amiga adorei as palavras, traduzem exatamente o q estou passando!obrigada pelo carinho, pela força q vc sempre me deu!sei q vc sabe o q é essa dor!mas tendo amigos como vc é bem mais facil de conviver com ela, brigadão de coração!beijos


Kelly