Carla, Rodrigo & Eduardo

Uma história contada ao contrário...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Um impulso...

Nunca fui de fazer as coisas por impulso. Sempre pensei bem em tudo...
Ontem tomei uma decisão grande, sem pensar muito.
Fui seguindo a maré, aceitando e fazendo as coisas sem pensar no depois.
Fechei os olhos e pulei. Cega. Não pensei em nada, só na vontade de ter o q eu queria.
O depois, o amanhã? Sei lá, depois eu penso nisso, eu dou um jeito.
Comprei meu carro, assim no susto. Não medi nada, não calculei nada. Talvez tenha sido uma das poucas coisas q eu fiz assim, sem pensar. Mas sabe o q eu aprendi? A vida é curta demais para se arrepender!
Se eu não pular, nunca vou saber onde o abismo vai dar! Tô feliz! Com medo, com receio, mas feliz.
Sentindo aquele frio na espinha, tipico de quando fizemos algo grande.
Hoje, sentindo ainda estas sensações, achei este texto.
Ai eu pergunto:
Alguém ainda duvida que Deus põe no nosso caminho as provas q Ele existe?
Alguém duvida q coincidência NÃO existe?
Brigado Cris Guerra, por ter escrito este texto PRA MIM, pq de uma maneira ou de outra, foi pra mim.

"Eu acho que quase todas as coisas importantes que fiz na vida foram por impulso.
Foi num impulso que comecei a escrever um diário, aos 13 anos. Num impulso, me apaixonei pela primeira vez, ao ver que ele usava aparelho fixo nos dentes. Desisti da medicina porque achei que seria difícil. Pedi a receita da primeira cartela de anticoncepcional, numa consulta de rotina. Escolhi comunicação. Saí de casa pra morar sozinha. Comprei um cachorro – que acabaria me levando a conhecer meu primeiro marido. Saí da Lápis pra experimentar outro emprego. Voltei. Num impulso me separei. E me apaixonei de novo. Num impulso quis que fosse para sempre. E não foi. Num impulso, aprendi a perder. E a desistir – que é tão nobre quando caminhar em busca de algo maior. Até o Francisco nasceu num impulso, rápido e decidido, cheio de fogo, como eu.
Nunca fui de matutar muito as coisas, planejar ou ter disciplina pra fazer com que elas acontecessem. Sempre prestei atenção nos sinais e os segui.
Foi num impulso que iniciei um blog que virou livro. Noutro impulso, mês e meio depois, tirei a primeira foto de uma série que já dura dois anos e oito meses. E o ímpeto virou compromisso.
O que eu chamo de impulso talvez seja uma batida mais forte do coração que, de tão intensa, traz junto com ela um passo. Comigo é assim. Tudo o que eu faço de coração, faço inteiro. Costuma dar certo.
Tem uma frase de que gosto muito que talvez ilustre bem o que são essas atitudes supostamente impulsivas: "Um homem bate cem vezes com um machado numa pedra e ela não se quebra. Na centésima primeira vez, a pedra se parte em duas. Mas não foi a centésima primeira batida. Foram todas as outras." Procurei no Google e não achei o autor da frase. Eu me lembro dela muito antes de existir o Google e nunca me esqueci. Impulsos são centésimas primeiras batidas que acontecem em nossas vidas. Algo que já vínhamos vivendo ou respirando tempos antes, sem perceber. Uma ideia que já vínhamos amando.
Confio nas coisas feitas com essa certeza, com esse coração que bate forte confirmando.
E é pra falar do meu próximo impulso que fiz essa introdução. É que talvez esse seja o passo mais louco, o mais corajoso da minha vida. E para dar esse passo eu fui invadida por uma coragem que transbordou em mim.
Chegou a hora. Mas vai ser uma aventura boa, daquelas que fazem a vida valer mais. 

E o sonho cresceu junto com a coragem – essa, também, tão perigosa.
Viver é um risco delicioso.

Um beijo."


Perfeito pro  meu momento

2 comentários:

Kelly disse...

Bom acho que ja virou rotina...sempre que to pra baixo entro aqui... e adivinha saio daqui otimaaaa, essa minha amiga sabe das coisas..beijos amiga!! te adoroooooo, e parabéns viu ppela força de vontade sempre!!

Luis Carlos Pretto disse...

Parabéns pela conquista!!
É ótimo para o seu bem-estar, para a sua auto-estima e para o filhote.
Nossa felicidade é a soma das pequenas conquistas, dos bons momentos e da coragem!